Mais de mil bebês foram abortados em menos de 12 meses de legalização na Irlanda do Norte

0
Anúncio:

Desde a legalização do aborto em março de 2020, foram abortados com anuência das leis, um total de 1.091 bebês na Irlanda do Norte, conforme divulgou o Departamento de Saúde.

A legislação permite abortar bebês de até 24 semanas de gestação (aproximadamente 6 meses), sendo que até 12 semanas, não há necessidade de justificativa médica e, de 13 a 24 semanas de gestação, sob argumento de risco de saúde física ou psicológica da mãe.

Anúncio:

Queda da natalidade

Embora a cultura anti-natalista viesse forte nos últimos anos, os números de nascimentos mostram uma queda acentuada da natalidade no país após a legalização do abortamento, o que indica que os 1.091 abortos registrados representam aumento no número de bebês abortados. Dados que comprovam que a legalização do aborto é ainda usada como método de controle de populacional, o que explica a razão da agenda contar com tanto apoio financeiro global.

Os dados de natalidade na Irlanda do Norte também indicam que, entre abril e dezembro de 2020, cerca de 5,7% de gestações terminaram em aborto propostal do bebê*. Se comparado aos nascimentos de todo o ano, o percentual é 4,9%. Esse percentual confirma tese da pesquisa feita no Brasil e registrada no livro Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades, onde avalia-se que em países ocidentais o número de abortos legalizados fica na faixa de 5% das gestações no primeiro (ou até mesmo no segundo) ano após legalização, passando a subir gradativamente nos anos seguintes, quando alcançam após uma ou duas décadas, patamares na faixa de 20% das gestações terminando em abortamento do bebê. Essa análise acaba por refutar estimativas de abortos clandestinos feitas em países como Brasil, onde fala-se em 503 mil a 1 milhão de abortos, o que significaria cerca de 15 a 20% de gestações que ocorrem no país, um patamar tão alto que só ocorre em países que legalizaram o aborto e passaram por vários anos de crescimento contínuo e acentuado da incidência da prática, com concomitante redução dos índices de natalidade.

Tabela de natalidade na Irlanda do Norte, por mês, no ano de 2020:

Month of Registration 
2020P*
January2.360
February1.626
March1.257
April93
May408
June2.121
July2.718
August2.377
September2.272
October2.040
November2.010
December1.532
Total20.814

  • * O cálculo utiliza soma dos nascimentos de abril a dezembro, mais as perdas espontâneas e o número de gestações terminadas em aborto proposital do bebê.


Informações:
ACI Digital
NISRA – Northen Ireland Statistics and Research Agency. Birth Statistics – 16 Dec 2020. https://www.nisra.gov.uk/publications/birth-statistics