Quem somos

O site do Instituto Estudos Nacionais surgiu da necessidade de ampliar o espaço de debate sobre temas relevantes na sociedade, sendo o principal deles o problema da soberania nacional e da liberdade de expressão, em uma época de intervenções ideológicas e econômicas sobre o debate público.

Para lidar com a constante desinformação que domina hoje o espaço da opinião pública, por meio dos grandes grupos de comunicação e sua força política e econômica, o EN promoveu um esforço jornalístico, desde 2016, para suprir o desequilíbrio do ambiente informativo dominado pelos grandes veículos. Para isso, criamos em 2019 a Agência EN.

Agência EN surgiu para suprir o déficit informativo no Brasil em meio a um processo revolucionário. Atualmente, a agência pertence à estrutura do Instituto Estudos Nacionais, destinada à difusão do conhecimento através de cursos e projetos editoriais, além da publicação de artigos de relevância.

Nossa história

O site foi fundado pelo jornalista e escritor Cristian Derosa, mestre em Fundamentos do Jornalismo e autor de cinco livros sobre a dependência política e ideológica no jornalismo. A partir da parceria com Marlon Derosa, houve o acréscimo de pautas como bioética e família, com os quais o Instituto vem promovendo publicações e cursos de formação.

Comunicação social

Dentro da temática da comunicação, o EN procurou sempre apoiar iniciativas de jornalismo independente, fornecendo material bibliográfico e referências para a pesquisa, em um contexto de resgate da missão ética do jornalismo quanto ao comprometimento na busca da verdade.

Manutenção
O Instituto, assim como o site, é mantido por meio do retorno financeiro dos cursos, publicações e doações individuais de seus membros. O site também conta com a possibilidade de doações de seguidores e admiradores do trabalho do EN. Atualmente, há algumas formas específicas de ajudar o EN.

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.