Quem somos

EXPEDIENTE:

Editor-chefe:Cristian Derosa

Equipe

Marlon Derosa
Cristian Derosa
Fábio Gonçalves
Josair Bastos


Conheça os principais autores do site

Cristian Derosa

Co-fundador do site Estudos Nacionais, jornalista, mestre em jornalismo pela UFSC, autor do livro A transformação social: como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda (2016) e Fake News: quando os jornais fingem fazer jornalismo (2019). Atua também como diretor de arte e projeto da editora Estudos Nacionais. É aluno do Curso OnLine de Filosofia de Olavo de Carvalho, desde 2009.

Marlon Derosa
Colunista do site Estudos Nacionais e diretor executivo de publicação da editora. Pesquisador atualmente dedicado em temas como bioética, saúde pública, direitos humanos, biopolítica e geopolítica. É graduado e pós-graduado em administração e marketing, pós-graduado em gestão de projetos, atualmente é aluno do Master Internacional em Bioética da Fundación Jérôme Lejeune (Espanha). Organizador e coautor do livro Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades (2018).

Professor de História e Redação, coordenador do Cursinho Saquarema, coordenador do movimento Brasil pela Vida, jornalista e colunista dos Estudos Nacionais. Aluno do Seminário de Filosofia do Olavo de Carvalho.

Edson Camargo
Editor e correspondente internacional do Mídia Sem Mascara nos Estados Unidos.

Josair Bastos
Colunista do site Estudos Nacionais e do portal Sempre Família. Professor de latim. Autor do livro “Aprendendo Latim Eclesiástico”. Idealizador de cursos na mesma área.

Dr. Eduardo Cabette
Delegado de Polícia e Professor Universitário. Mestre em Direito Social, Pós–graduado com especialização em Direito Penal e Criminologia, Professor de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Legislação Penal e Processual Penal Especial na graduação e na Pós-graduação da Unisal e Membro do Grupo de Pesquisa de Ética e Direitos Fundamentais do Programa de Mestrado da Unisal.

João Corrêa Neves Junior
Defensor da Liberdade e do ‘Rule o Law’. Atua na área administrativa em Londres, no Reino Unido e é mestrando na área de história pela Universidade NOVA de Lisboa.

Dr. João Carlos Biagini
Advogado Sênior na Advocacia Biagini (1984); bacharel em Letras; bacharel em Direito; coordenador jurídico na Diocese de Guarulhos (desde 2006); coautor do livro “Imunidades das Instituições Religiosas, coordenado pelos Profs. Drs. Ives Gandra da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho, Noeses, 2015; autor do livro “Aborto, cristãos e ativismo do STF”, AllPrint, 2017; membro do IDVF – Instituto de Defesa da Vida e da Família; membro efetivo da UJUCASP -União dos Juristas Catolicos de São Paulo; membro efetivo da Academia Guarulhense de Letras.

Julio Gonzaga
Advogado graduado pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM. Pesquisador principalmente em temas relacionados à guerra cultural nos Estados Unidos e os efeitos danosos do ativismo judicial para a democracia.

Renato Emydio
Graduado em Comunicação Social e Mestre em Ciências dá Linguagem, é publicitário e professor. Aluno do Curso Online de Filosofia de Olavo de Carvalho, e do Padre Paulo Ricardo.

Farmacêutica, mestre e doutora em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisadora independente sobre temas como fertilidade, contraceptivos, cultura anti-natalista e aborto. Escreve no site Estudos Nacionais e para o site anaderosa.com.br
 

O site Estudos Nacionais dá liberdade a seus colunistas e o conteúdo de suas publicações é de inteira responsabilidade e direito de cada autor.


Quer sugerir uma pauta ou encaminhar um texto para ser publicado no site ou na Revista Estudos Nacionais? Envie e-mail para contato@estudosnacionais.com

Estudos Nacionais é um projeto independente de pesquisa e estudo nos âmbitos da geopolítica, comunicação social e opinião pública.

Estudos

Desenvolve estudos sobre os temas relevantes à sociedade e o tratamento destes temas pelos meios de comunicação de massa, juntamente com os movimentos sociais inseridos no ambiente comunicativo nacional e internacional. As transformações da sociedade democrática demandam atenção dos cidadãos para a contínua mudança de paradigmas e relações entre agentes sociais e governos. A mudança da função nos meios de comunicação, que hoje se destinam à transformação, tornam a informação um meio instrumental e a credibilidade um lugar de disputa entre os sujeitos, submetida a direcionamentos provenientes de organismos internacionais que se tornam, eles próprios, os produtores de sentido na sociedade contemporânea, especialmente a brasileira.

Notícias

Além dos estudos aprofundados, para os quais buscamos contar com profissionais especializados, o Estudos Nacionais oferece um conteúdo noticioso focado na objetividade, no qual defende a liberdade de informação como resposta aos avanços transformadores do aparato midiático.

A informação, como meio de orientação no mundo, torna-se imprescindível em um mundo conturbado por profundas e frequentes mudanças. O conteúdo noticioso sobre o cenário internacional, hoje, passa por infindáveis filtros de interesse e são conduzidos por objetivos diversos. O Estudos Nacionais busca aprofundar as reflexões utilizando o jornalismo em sua missão informativa e contestadora da atual situação, oferecendo um contraponto exigente à situação de dúvida e incerteza gerada pelo atual modelo informativo.

Editora

Com o objetivo de disponibilizar ao público o conteúdo que mais necessita para a compreensão da realidade atual, o Estudos Nacionais se faz presente também na missão de editar, traduzir e incentivar autores na publicação de livros fundamentais. Saiba mais sobre nossa editora.

Entre em contato

contato@estudosnacionais.com – fone (48) 3024-0804

Seja um benfeitor e ajude a manter este projeto

Clique aqui para fazer doações mensais.