O instituto

O Instituto Estudos Nacionais é uma iniciativa independente de pesquisa, ensino e publicação, que tem a missão de difundir o conhecimento faltante na sociedade contemporânea para a defesa de valores como identidade cultural, fé católica e soberania, bem como as frentes culturais de combate ao genocídio cultural contra cristãos no século XXI, a defesa da vida humana desde a sua concepção e morte natural, além de outras muitas causas que compõem o leque de valores universais regidos pela tradição ocidental associados à história do pensamento cristão.

Fundado em 2016 como uma editora que buscava oferecer ao público brasileiro publicações sobre temas como opinião pública, jornalismo, bioética e história, o site Estudos Nacionais manteve forte atuação política, sendo pioneiro no jornalismo independente de denúncia da ação de grupos econômicos e ideológicos internacionais. Por causa disso, o EN foi duramente perseguido devido à sua coragem na defesa desses mesmos valores universais que agora evoca como pilares do seu trabalho institucional com a amplitude de um instituto dentro do qual abriga outras iniciativas e projetos inovadores.

Formação

Séries de cursos começaram a ser lançados com o apoio do Instituto desde 2020, com iniciativas de formação e educação como o 1º Congresso Estudos Nacionais e cursos como o da Mentalidade revolucionária. Recentemente, dois principais cursos fazem parte da grade de formação do Instituto (clique para conhecer). Em breve, porém, o Instituto pretende ampliar o quadro de formadores, trazendo novidades.

Publicações

Por meio da Estudos Nacionais Publicações, o Instituto EN faz o trabalho de divulgar e pesquisar obras de relevância para a orientação política e filosófica sobre temas da modernidade. As obras, entre traduções e publicações de autores ligados ao Instituto, vão desde reflexões sobre a ciência, medicina, bioética, passando pelos tópicos históricos mais influentes na percepção dos problemas que afligem a sociedade moderna.

Conheça as obras publicadas pelo selo Estudos Nacionais Publicações no link da imagem abaixo.

Autor

  • Cristian Derosa

    Jornalista e escritor, autor do livro O Sol Negro da Rússia: as raízes ocultistas do eurasianismo, além de outros 5 títulos sobre jornalismo e opinião pública. Editor e fundador do site do Instituto Estudos Nacionais

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.