• Página inicial
  • Quem somos
  • Colunistas
    • Cristian Derosa
  • Editora
  • Contato
segunda-feira, junho 16, 2025
  • Login
Instituto Estudos Nacionais
  • Início
  • O instituto
  • Cursos
  • Livraria
  • Apoie o Instituto
  • EN Institute
  • Regina Milites
  • Observatório
  • Serviços
  • Petições On-line
Nenhum resultado
Vizualizar Todos os Resultados
  • Início
  • O instituto
  • Cursos
  • Livraria
  • Apoie o Instituto
  • EN Institute
  • Regina Milites
  • Observatório
  • Serviços
  • Petições On-line
Nenhum resultado
Vizualizar Todos os Resultados
Instituto Estudos Nacionais
Nenhum resultado
Vizualizar Todos os Resultados

Médico argentino é condenado por se recusar a fazer um aborto em gestação de mais de 5 meses

29/05/2019 - Atualizado em 29/04/2024
em Biopolitica, Aborto
Tempo de Leitura: 1 mins de leitura
CompartilharCompartilharTweetarEnviarEnviar

Dr. Leandro Rodríguez Lastra, ginecologista obstetra, chefe da unidade de Ginecologia no Hospital Moguillansky da província do Rio Negro, foi condenado por “violência obstétrica” por ter se recusado a realizar um aborto-tardio em um bebe com mais de 5 meses, de uma gestante de 19 anos que havia tomado a medicação abortiva e estava com fortes dores e sangramento.

Para o médico e a Dra. Yamila Custillo, a paciente e o bebe estavam em alto risco de morte devido ao tempo gestacional e ao tamanho do bebê. Assim, o médico realizou os procedimentos para estabilização da paciente, aconselhando-a a permanecer hospitalizada e aguardar até 37ª semana para que pudesse se recuperar e que o bebê fosse destinado a adoção, a qual consentiu com o parecer médico.

Veja mais

Novo e-book traz alerta urgente a católicos distraídos

12/06/2025
FILE  In this file photo taken on Sunday, April  28, 2019, President Vladimir Putin, right, listens to Russian Orthodox Patriarch Kirill, back to a camera, during the Easter service in the Christ the Savior Cathedral in Moscow, Russia. (AP Photo/Alexander Zemlianichenko, File)

As vozes da Rússia entre os católicos: LifeSiteNews e Viganó

11/06/2025

Melhor maneira de servir a Igreja é ser santo, diz Papa Leão XIV

10/06/2025

Entretanto, após dois anos do ocorrido, a paciente foi orientada pela deputada de Rio Negro, Marta Milesi (ativista pró-aborto) a ser testemunha no processo contra ambos os médicos. O caso se estendeu e ganhou notoriedade, o Juiz Álvaro Meynet declarou que Leandro Rodríguez Lastra é culpado de ter “descumprido seus deveres de funcionário público”, pois ele teria parado um aborto em curso, sem estar inscrito no Cadastro de Objeção de Consciência dos profissionais da saúde antes do procedimento. A Dra.Custillo foi deixada fora do caso. Dr. Lastra se manifestou dizendo salvar as duas vidas, a da mãe e da criança, e que faria de novo se necessário fosse, pois não teria a morte de uma criança em sua consciência.

A associação “Médicos pela Vida” apoia a conduta médica de Lastra valendo-se do Código de Ética Médica e, pelo respaldado legal da Constituição e do Código Penal Argentino. Convocando assim, organizações pró-vida e toda a sociedade a exigir a revogação do Protocolo, chamado erroneamente de ‘Interrupção Legal da Gravidez’, para continuar protegendo as vidas de todos os argentinos.

No site da ONG CitizenGo foi criado um abaixo assinado para a absolvição do Dr Lastra, que já conta com mais de 139 mil assinaturas de pessoas de todo o mundo. Clique aqui e assine se você apoia a atitude do médico em salvar as duas vidas.

Por: Hanna Zanin

Autor

  • Instituto Estudos Nacionais

    Ver todos os posts Instituto Estudos Nacionais
Compartilhar10036Compartilhar1756Tweet6273EnviarCompartilhar
Post Anterior

Fertilização In-Vitro: descarta a vida humana e apresenta riscos para saúde dos envolvidos

Próximo Post

Novo recorde: bebê nascido com 245 gramas recebe alta com 2,2 kg

Posts Relacionados

Imagem Freepik

A Cartilha de Herodes: MPSC ‘legisla’ aborto sem limite de idade gestacional

28/12/2023 - Atualizado em 03/01/2024
Criptoeugenia esterilização forçada e aborto continuam

Criptoeugenia: esterilização forçada e aborto continuam

27/12/2023
A maioria das mulheres que aborta não desejava o aborto, mostra novo estudo

A maioria das mulheres que abortou não desejava o aborto, mostra novo estudo

21/12/2023
Próximo Post

Novo recorde: bebê nascido com 245 gramas recebe alta com 2,2 kg

0 0 votos
Deixe sua avaliação
Notifique-me
Login
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
Mais Antigos
Mais Novos Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Redes sociais

Institucional

  • Quem somos
  • Editora
  • Política de privacidade
  • Termos e condições de uso
  • Contato
  • Quem somos
  • Editora
  • Política de privacidade
  • Termos e condições de uso
  • Contato

© 2023 Estudos Nacionais

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login
Nenhum resultado
Vizualizar Todos os Resultados
  • Início
  • O instituto
  • Cursos
  • Livraria
  • Apoie o Instituto
  • EN Institute
  • Regina Milites
  • Observatório
  • Serviços
  • Petições On-line

© 2023 Estudos Nacionais

wpDiscuz