• Página inicial
  • Quem somos
  • Colunistas
    • Cristian Derosa
  • Editora
  • Contato
segunda-feira, junho 16, 2025
  • Login
Instituto Estudos Nacionais
  • Início
  • O instituto
  • Cursos
  • Livraria
  • Apoie o Instituto
  • EN Institute
  • Regina Milites
  • Observatório
  • Serviços
  • Petições On-line
Nenhum resultado
Vizualizar Todos os Resultados
  • Início
  • O instituto
  • Cursos
  • Livraria
  • Apoie o Instituto
  • EN Institute
  • Regina Milites
  • Observatório
  • Serviços
  • Petições On-line
Nenhum resultado
Vizualizar Todos os Resultados
Instituto Estudos Nacionais
Nenhum resultado
Vizualizar Todos os Resultados

Sonho californiano vira pesadelo

10/01/2025
em Regina Milites
Tempo de Leitura: 2 mins de leitura
CompartilharCompartilharTweetarEnviarEnviar

O céu está pegando fogo na Califórnia, algo diferente do que parecia indicar a música Calfornia Dreamin’, da banda The Mama’s & the Papas, num sucesso que marcou a imagem daquele estado e formou o imaginário libertário das revoluções sociais do século XX. Talvez aquela música contenha uma verdade assustadora para os habitantes de um lugar marcado pela subversão cultural, pela contracultura e pelas ofensas e pecados que bradam aos céus por vingança. Pergunto-me como as cidades de Sodoma e Gomorra noticiariam seu tenebroso destino caso tivessem uma mídia como a nossa e uma comunidade científica e meteorológica. Certamente do mesmo jeito que estão sendo noticiadas as investidas das chamas pelas cidades de Los Angeles, onde fica a emblemática cidade dos sonhos: Hollywood.

A imagem de destaque, mostrando o icônico letreiro de Hollywood em chamas, é falsa. Foi gerada por Inteligência Artificial ao que tudo indica. Mas ela não é falsa no significado do evento climático que assola aquela região: se no ano passado um inverno rigoroso vitimou o nosso Rio Grande do Sul, região líder em religiões de matriz africana, o primeiro mês de 2025 parece trazer uma mensagem igualmente apavorante. Muito mais para quem vive dos pecados que exigem vingança divina. Mas é claro, há quem diga que Deus não se vinga, que Ele não castiga. Mas essa discussão nós deixamos para os que têm mais a temer.

Veja mais

Novo e-book traz alerta urgente a católicos distraídos

12/06/2025
FILE  In this file photo taken on Sunday, April  28, 2019, President Vladimir Putin, right, listens to Russian Orthodox Patriarch Kirill, back to a camera, during the Easter service in the Christ the Savior Cathedral in Moscow, Russia. (AP Photo/Alexander Zemlianichenko, File)

As vozes da Rússia entre os católicos: LifeSiteNews e Viganó

11/06/2025

Melhor maneira de servir a Igreja é ser santo, diz Papa Leão XIV

10/06/2025

O fato é que para o pecador, tudo é pretexto para que continue pecando. No caso do nosso mundo atual, não bastou dizer que nossos pecados não têm nada com isso. Foi preciso culpar o ser humano por qualquer coisa, desde que não sejam aqueles pecados que ele não quer largar. Então, cabe acusar de poluição, de desmatamento, de jogar o lixo fora da lata de recicláveis, de desperdiçar água. Tudo para desviar do foco, da culpa verdadeira que pesa sobre o mundo.

Não nos enganemos. Os pecados que bradam aos céus são obviamente aqueles que menos se preocupam os que vivem a vida mundana. Não são os crimes contra a ordem, a corrupção ou o roubo do dinheiro. Mas a generalização do mundanismo como algo natural e até saudável.

Mateus 11:20-24: “Ai de ti, Corazin! Ai de ti, Betsaida! […] No dia do juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidônia do que para vós.” (Advertência de Jesus às cidades que rejeitaram Seus ensinamentos).

Lucas 13:3-5: “Se não vos converterdes, perecereis todos do mesmo modo.” (Chamada ao arrependimento, referindo-se a tragédias como castigos).

João 5:14: “Não peques mais, para que não te aconteça coisa pior.” (Jesus adverte o paralítico curado sobre as consequências do pecado).

Romanos 1:18-32: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade pela injustiça.” (Castigo espiritual: abandono ao pecado como consequência da rejeição a Deus).

1 Coríntios 11:29-30: “Quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.” (Advertência sobre a reverência na Eucaristia).

Apocalipse 2:21-23: “Dei-lhe tempo para se arrepender, mas ela não quer arrepender-se de sua prostituição. Eis que a atiro num leito de dor.” (Castigo à igreja de Tiatira por tolerar falsos ensinamentos).

Apocalipse 16:1-21: “Derramou o primeiro anjo sua taça sobre a terra, e apareceram úlceras malignas e dolorosas nos homens que traziam o sinal da besta.” (As sete taças da ira de Deus como punições no fim dos tempos).

Autor

  • Cristian Derosa
    Cristian Derosa

    Jornalista e escritor, autor do livro O Sol Negro da Rússia: as raízes ocultistas do eurasianismo, além de outros 5 títulos sobre jornalismo e opinião pública. Editor e fundador do site do Instituto Estudos Nacionais

    Ver todos os posts
Compartilhar10036Compartilhar1756Tweet6273EnviarCompartilhar
Post Anterior

O que indicam as declarações de Trump sobre Canadá e Groenlândia

Próximo Post

O alerta de Deus em Los Angeles

Posts Relacionados

Melhor maneira de servir a Igreja é ser santo, diz Papa Leão XIV

10/06/2025

“Uma arca de salvação, farol que ilumina a escuridão do mundo”, diz Papa sobre a Igreja

09/05/2025

Pietro Parolin, o diplomata

08/05/2025
Próximo Post

O alerta de Deus em Los Angeles

5 1 voto
Deixe sua avaliação
Notifique-me
Login
Notificar de
guest
guest
0 Comentários
Mais Antigos
Mais Novos Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Redes sociais

Institucional

  • Quem somos
  • Editora
  • Política de privacidade
  • Termos e condições de uso
  • Contato
  • Quem somos
  • Editora
  • Política de privacidade
  • Termos e condições de uso
  • Contato

© 2023 Estudos Nacionais

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login
Nenhum resultado
Vizualizar Todos os Resultados
  • Início
  • O instituto
  • Cursos
  • Livraria
  • Apoie o Instituto
  • EN Institute
  • Regina Milites
  • Observatório
  • Serviços
  • Petições On-line

© 2023 Estudos Nacionais

wpDiscuz