Uma família britânica e que foi apelidada de “primeira família transgênero da Inglaterra” anunciou que vai encorajar seu filho de cinco anos, o garoto Jayden, a tomar o mesmo caminho dos pais.
O “padrasto” do garoto, Greg Rogers, tem 27 anos e é uma mulher biológica (que se identifica como homem doravante). A mãe é uma mulher de 21 anos, chamada Jody (foto acima).
“Tanto Jody como Greg estão furiosos porque os cidadãos estão preocupados (referidos como ‘trolls’ por muitos estabelecimentos sediados no Reino Unido) e os denunciaram aos serviços sociais por aparente abuso infantil. O casal, no entanto, afirma que Jayden – que está em vias de ‘transição’ médica em poucos anos – é bem tratado”, escreveu o The Daily Wire.
Greg disse que as pessoas deduzem que seu enteado só quer trocar de sexo porque seguiu o exemplo do “padrasto” que passou de mulher a homem após a transição sexual. “É ridículo. Jayden não sabe nada sobre o meu passado. Ela só me conhece como pai”, acrescentou em defesa de si.
De acordo com a família, Jayden gosta de vestidos, odeia tudo que é vindo de meninos e adora vestir-se de princesa da Disney.
A família também confirma que Jayden disse que pretende ser uma menina e quer passar por uma cirurgia corretiva.
“Quando ela desenvolveu a fala, imediatamente começou a dizer: ‘Eu odeio usar roupas de meninos e tudo sobre ser um menino’”, disse Greg. E justificou o comportamento do enteado: “eles dizem que é cruel deixá-lo usar um vestido, mas não é mais cruel não fazer nada quando você tem uma criança que é tão inflexível porque acha que é uma garota e que está arrancando os cabelos e batendo a cabeça nas paredes?”.
Jody, que é a mãe biológica do garoto, disse que “tudo o que queremos é que Jayden seja feliz e orgulhosa de quem ela é, seja lá o que for.”