Em sua estréia, o novo podcast Observadores já falou sobre as diferenças entre Rússia e o Ocidente, em termos de guerra de narrativas, as ideias de Karl Popper, o guru de George Soros, e uma análise sobre as fontes por trás do combate às fake news, o chamado “lobby da censura” no Legislativo.
Dos tópicos do Twitter às profundezas da Deep Web, passando pela história das ideias que fundamentam nossos chavões do dia a dia, o Observadores é apresentado pelo jornalista e escritor Cristian Derosa, editor de Estudos Nacionais e Brasil Sem Medo, que terá ainda a participação de convidados especiais que farão de cada episódio um novo podcast.
A ideia é justamente fazer do Observadores um ambiente para séries e programas especiais que vão tratar dos assuntos mais variados, de acordo com os convidados, que serão sempre presenciais.
A proposta é começar, já nas próximas semanas, trazendo pessoas para conversas formais e informais sobre temas de relevância nacional e internacional ou temas do cotidiano, oferecendo um canal a mais para a reflexão. A missão do Observadores é ser um canal de encontro, que poderá abrigar séries sobre tópicos especiais ou programas específicos com convidados semanais e estilos diversos.
O podcast já está sendo disponibilizado nas plataformas Anchor, Spoty, Amazon Music, Google Podcasts e Castbox, dando a possibilidade de o ouvinte escolher em qual plataforma deseja ouvir. Além disso, o Observadores também está sendo publicado no canal do Youtube do Estudos Nacionais, onde tem uma playlist própria.
Quem deseja seguir o podcast e acompanhar as novidades pode acessar um dos links abaixo.
Clique para ouvir pelo Anchor
Clique para ouvir pelo Spotfy
Clique para ouvir pelo Amazon Music
Clique para seguir o EN no Youtube.