O governo do estado de Nova Iorque, que é comandado pelo Partido Democrata, anunciou recentemente que a nova pílula da Pfizer, usada para combate ao coronavírus (COVID-19), será destinada prioritariamente a pessoas que não são brancas.
NY State Department of Health warns they don't have enough Paxlovid or Monoclonal Antibody Treatment and white people need not apply. https://t.co/shbMWDomLJ pic.twitter.com/MwBtjv2pDx
— Karol Markowicz (@karol) December 31, 2021
O Departamento de Saúde do estado disse que, sendo a nova pílula da Pfizer uma novidade que é muito demandada, a escassez de oferta faz com que pessoas devam atender a certos critérios de elegibilidade para receber a pílula.
O portal Breitbart esclareceu que os requisitos pedidos pelo departamento são:
“Ter uma condição médica ou outros fatores que aumentam o risco de doença grave e que um fator de risco é que uma raça não branca ou ter etnia hispânica/ latina devem ser considerados um fator de risco, pois saúde sistêmica de longa data e iniquidades sociais têm contribuído a um risco aumentado de doença grave e morte por COVID-19.”
A governadora de Nova Iorque é a democrata Kathleen Courtney Hochul, que substituiu recentemente Andrew Cuomo, também democrata, após acusações de abuso sexual contra ele.