Na semana passada o governador da Flórida, Ron DeSantis (Partido Republicano), assinou diversas ordens executivas que visam cortar ou dificultar ao extremo o fluxo de imigrantes ilegais naquele estado.
Conforme apurou o Breitbart, entre as medidas adotadas estão o corte de fundos para ONG’s que acolham e ajudem imigrantes ilegais a se estabelecerem nos Estados Unidos, e a cassação de licenças para Departamentos de Crianças e Famílias que acolham crianças estrangeiras desacompanhadas dos pais.
Outra proposta que pegou todos de surpresa foi a ideia que Ron DeSantis teve, de incluir oito milhões de dólares no orçamento do estado, para o fim específico de enviar os imigrantes ilegais para Delaware, o estado natal do presidente Joe Biden, ou para a ilha Martha’s Vineyard, lugar da residência do ex-presidente Barack Obama, localizada na costa de Massachusetts e que é moradia de elites multimilionárias.
“No orçamento de ontem, coloquei US$ 8 milhões para podermos transportar pessoas ilegalmente para fora do estado da Flórida”, disse DeSantis em coletiva de imprensa. “É um tanto irônico, mas é verdade, se você os mandasse para Delaware ou Martha’s Vineyard ou alguns desses lugares, a fronteira estaria segura no dia seguinte.”