No último fim de semana diversos estados americanos sofreram com tornados violentos, que deixaram um rastro de destruição por onde passaram. O estado que mais foi afetado até agora foi Kentucky, com corpos ainda sendo retirados dos escombros.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pronunciou-se a respeito da tragédia, e não tardou a botar a culpa em uma das causas preferidas da esquerda: as mudanças climáticas.
“O presidente Joe Biden não poderia deixar uma tragédia passar – mesmo um dos piores tornados de que há memória – sem politizá-la pela causa favorita da esquerda: a cruzada contra as mudanças climáticas”, escreveu o portal Breitbart.
Respondendo a um repórter da Fox News, Biden afirmou que:
“Tudo que sei é que a intensidade do clima em geral tem alguns impactos como consequência do aquecimento do planeta e das mudanças climáticas”, disse Biden. “O impacto específico nessas tempestades específicas, não posso dizer nada neste momento.” E acrescentou:
“Vou pedir à EPA e a outros que analisem isso. O fato é que todos nós sabemos que tudo é mais intenso quando o clima está esquentando.”