Anúncio:

Em reunião nesta quarta-feira (26) os membros da CPI da Covid deliberaram e aprovaram a convocação de nove governadores para prestar depoimento ao colegiado, entre eles está o chefe do executivo de Santa Catarina, Carlos Moisés. Além de Moisés foram convocados também Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Mauro Carlesse (Tocantins), Antonio Denarium (Roraima), Waldez Góes (Amapá), Marcos Rocha (Rondônia) e Wellington Dias (Piauí).

A razão da convocação está em operações realizadas pela Polícia Federal para coibir e investigar possíveis desvios de verbas públicas destinadas ao combate da covid-19. Na deliberação que resultou na convocação dos governadores foi requerida também a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, pois ela ocupou o cargo do executivo enquanto Moisés estava afastado do cargo devido abertura de processo de impeachment.

Anúncio:

A data dos depoimentos ainda não foi definida mas indica que, ao menos uma fatia da CPI, irá investigar possíveis desvios de recursos públicos realizados por governadores, o chamado Covidão.