LEGO lança versão trans e LGBT do seu lendário brinquedo de montar

0
LEGO via Twitter
Anúncio:

A nova versão do LEGO, famoso brinquedo de montar, será dedicada aos grupos de pessoas que se identificam como transexuais e LGBT. O anúncio foi feito pela empresa em sua conta oficial do twitter. O título da campanha publicitária é “todo mundo é incrível”.

“A bandeira de orgulho gay ‘tradicional’ foi expandida com as cores da bandeira transgênero rosa, azul claro e branco, representando aqueles que são não binários, em transição ou intersex. Mais duas listras e figuras são pretas e marrons para ‘representar a ampla diversidade de todos dentro da comunidade LGBTQIA+’”, escreveu o portal Breitbart.

Anúncio:

Nas novas peças de bonecos, a empresa não adotou gênero sexual definido, em deferência à ideologia de gênero, que prega que as pessoas podem ter o gênero que desejarem. A figura roxa representa a comunidade das drag queens, segundo o designer dessa versão.

“Espero que seja uma alegria para construir e uma alegria para olhar, e espero que traga muita alegria para a vida das pessoas”, disse o vice-presidente de design da LEGO, Matthew Ashton, que é gay.