“Perguntas com respostas simplórias eu gostaria que não fossem feitas”, diz Pazuello em CPI

Ex-ministro expõe confusão entre Renan e Aziz

0
Anúncio:

O ex-ministro, Eduardo Pazuello, em depoimento na CPI nesta quarta-feira (19), questionou o tradicional pedido do relator Renan Calheiros por “objetividade, respostas concretas”, que vem se tornando a marca dos depoimentos. O ex-ministro respondia a pergunta sobre os testes de Covid, feita pelo presidente Omar Aziz, quando foi interrompido por Renan Calheiros que pedia objetividade.

Pazuello explicou que respondia à pergunta do presidente e que, se é o caso, responderia depois. A situação gerou uma discussão que revelou a tentativa de indução das respostas pela Comissão. Em seguida, Omar Aziz alerta Pazuello que não é ele a definir as perguntas da Comissão, após tentar direcionar respostas.

Anúncio:

Em dado momento, Pazuello pede a Renan se pode contextualizar uma resposta. Renan retruca que não é contra contextualizações, embora tenha interrompido diversas vezes as respostas de depoentes.

Os pedidos de “objetividade” e por “respostas concretas, sim ou não” vêm se tornando comuns e a percepção é de que isso é usado para direcionar respostas na CPI.