Anúncio:

O site Estudos Nacionais lança nesta terça-feira (18) a seção nb1, uma nova ferramenta informativa que permite aos leitores estarem atentos ao que é publicado nos mais de 15 sites de notícias, canais do You Tube e podcasts mais populares na mídia independente do Brasil.

A ferramenta já está disponível na página inicial do EN e também em um canal do Telegram, dedicado exclusivamente para a informação mais rápida sobre o que acontece no Brasil. A iniciativa é uma forma de libertar os leitores da ditadura dos algoritmos do Google e demais Big Techs, que acabam orientando o critério e a seleção dos temas nacionais.

Anúncio:

Trata-se de um indexador, que utiliza a clássica tecnologia do RSS para apresentar, em um único layout, as manchetes mais recentes publicadas pela mídia independente, direcionando aos próprios sites.

Pensada inicialmente como uma ferramenta de análise da mídia independente, a seção nb1 (Notícias do Brasil) tem a função primária de informar de modo mais ágil todo o universo de notícias produzidas pela mídia independente, ampliando a livre informação em tempos de censura e perseguição de versões sobre fatos e rompendo, assim, a hegemonia da grande mídia no que se refere à seleção dos eventos mais relevantes.

A nova seção já está disponível na página inicial do EN, abaixo das notícias produzidas pelo site, em formato de lista que é atualizada constantemente. Conta ainda com duas abas extras, vídeos e podcasts, que contam com constante atualização de novas fontes.

Com o slogan Brasil minuto a minuto, o novo indexador é atualizado o tempo inteiro com base apenas na frequência de postagens dos sites independentes, criando um novo ambiente informativo em tempos de fake news praticadas pela grande mídia e perseguição ao livre debate.

A iniciativa nb1 pode ser acompanhada mais rapidamente pelo canal do Telegram.