Disney lança brinquedos e roupas LGBT a crianças, em homenagem ao mês do orgulho gay

0
Wikimedia Commons/Raysonho
Anúncio:

A Walt Disney Company, que se ocupa principalmente em entretenimento para crianças e adolescentes, está promovendo uma campanha em que brinquedos, roupas e outros acessórios da temática LGBT são comercializados.

Os produtos foram catalogados na seção Rainbow Disney Collection (Coleção Arco-Íris da Disney). É possível ver, entre os acessórios listados, máscaras de combate ao COVID-19, camisetas e bonecos do Mickey Mouse, mochilas e tantos outros produtos, todos com a promoção da agenda LGBT.

Anúncio:

“A contagem regressiva para o Mês do Orgulho começou com uma gama colorida de produtos do Orgulho disponíveis agora!”, escreveu a conta oficial da Disney Parks no twitter.

O Gerente de Experiências e Comunicações de Produtos da Disney, Anthony Armênia, explicou que:

“A partir deste mês, a incrível diversidade de nossos fãs também será celebrada em todo o mundo com produtos de licenciados e varejistas, incluindo Amazon, BoxLunch, Funko, Kohl’s e Torrid, com mais por vir na Europa e América Latina. Em junho, nossos amigos do Funko terão uma infinidade de novos Pop! Figuras de vinil em cores berrantes, incluindo Stitch e Wall-E.”

Nos últimos anos, a Disney tem se esforçado para introduzir a agenda progressista LGBT em sua programação. O desenho animado “A Casa da Coruja” foi atualizado para incluir personagem bissexual no enredo.

Grandes empresas como a Disney abraçaram a cultura “woke” dos Estados Unidos, nome que se dá a organizações ou personalidades que estão sempre tentando “sinalizar virtude” a alguma minoria, que eles consideram “oprimidas”.