Ator de série infantil exorta crianças a comemorar e apoiar “amigos transgêneros”

0
Michael D. Cohen (Alberto E. Rodriguez/WireImage via Getty Images)
Anúncio:

Michael D. Cohen, conhecido ator do canal infantojuvenil Nickelodeon e que interpretou o personagem Schwoz na série Henry Danger (2014-2020), veio a público semana passada em defesa do ativismo transgênero.

No dia batizado de “Dia Trans de Visibilidade”, o ator disse que “é muito importante comemorar o Dia Internacional da Visibilidade Trans. Porque quanto mais o mundo entende, está ciente e apóia as pessoas com experiência trans, mais empoderada essa comunidade terá para ter nossos direitos e ter o que merecemos e ser iguais como todos os outros.”

Anúncio:

Em uma entrevista com a revista Time, em 2019, Cohen admitiu que ele mesmo é transgênero – se identifica como homem – e nasceu biologicamente mulher.

Dirigindo-se a crianças e adolescentes, Michael Cohen encorajou-os dizendo que:

“Provavelmente, existem pessoas com experiência trans em sua escola, sua comunidade, amigos, família. Você pode apoiá-los enfrentando o bullying, torcendo para que eles se expressem. Seja verdadeiro consigo mesmo como você é. Você é muito importante. Não se comprometa. E acredite nos seus sonhos. Saiba que você tem pessoas como eu e outras pessoas nesta comunidade que estão atrás de você, que o apoiam e acreditam em você.”

A ideologia de gênero crê que o que determina o sexo (gênero) de alguém é sua própria escolha pessoal e não a carga biológica que cada um recebe ao nascer.