Joe Biden reconhece “crianças trans” e manda hastear a “bandeira do orgulho trans” na Casa Branca

5
ROBYN BECK/Getty Images
Anúncio:

Na quarta-feira a administração do governo Joe Biden, novo presidente eleito nos Estados Unidos, mandou que se hasteasse a “bandeira transgênero’ na Casa Branca, em comemoração ao dia do “reconhecimento trans”.

A Diretora de Estratégia Política da Casa Branca, Emmy Ruiz, comemorou o ato em sua rede social e ainda deixou claro que, para o novo governo, a existência de “crianças transgênero” é um fato.

Anúncio:

“Imagine ser uma criança trans e se sentir vista pelo cargo mais alto do país. E não apenas vista, mas amada e cuidada”, disse Emmy no twitter.

Em comunicado, o presidente Joe Biden disse que “O Dia da Visibilidade do Transgênero reconhece as gerações de luta, ativismo e coragem que trouxeram nosso país para mais perto da igualdade plena para pessoas transgênero e não binárias de gênero nos Estados Unidos e em todo o mundo. A vice-presidente Harris e eu afirmamos que os transgêneros americanos tornam nossa nação mais próspera, vibrante e forte.” E concluiu: “Exorto meus colegas americanos a se juntarem a nós na elevação do valor e da dignidade de cada pessoa trans.”