Anúncio:

O apresentador da Globo News, Gerson Camarotti, fez um gesto que vem sendo classificado como supremacista, justamente quando atacava o assessor da Presidência, Filipe G. Martins, que é judeu. O colunista está envolvido nos ataques promovidos pela Rede Globo contra o assessor da Presidência e o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, responsáveis entre outras coisas pela histórica aproximação do Brasil com Israel.

O vídeo, que vem sendo compartilhado nas redes sociais, mostra o colunista gesticulando enquanto criticava o assessor quando, de repente, faz o gesto aparentemente sem perceber. Aficionados por nazismo, comentaristas da Globo também já associaram uma saudação do ministro Ernesto Araújo a gesto nazista, sendo o ministro defensor da aproximação entre Brasil e Israel.

Anúncio:

Líderes da comunidade judaica, no Brasil, prestaram solidariedade a Filipe Martins contra o que classificaram como ataque desrespeitoso contra o povo judeu por parte da imprensa.

Em 2019, outro colunista da Globo News, Guga Chacra, chamou poloneses de nazistas ao comentar uma celebração de feriado nacional do país, o que provocou mal estar e levou o embaixador polonês a responder ao colunista.