Produção de peça de Cinderela é cancelada porque elenco é “muito branco”

4
Rommel Demano/Getty Images
Anúncio:

O teatro Chanhassen Dinner, no estado de Minnesota (EUA), interrompeu a produção de uma peça teatral da Cinderela, sob acusação de que o elenco era composto de atores e atrizes muito “brancos”.


“Era 98% branco”, disse sobre o elenco o diretor artístico Michael Brindisi. “Isso não funciona com o que estamos dizendo que faremos.”

Anúncio:

Em nota, o teatro Chanhassen Dinner afirmou que “após consideração cuidadosa e com nosso compromisso contínuo com a Diversidade, Equidade e Inclusão, Chanhassen Dinner Theatres decidiu cancelar nossa próxima produção de Rodgers & Hammerstein’s Cinderella. Nossa esperança de retomar o processo de produção com um novo título nos permitirá colocar em prática um processo intencional baseado no trabalho que temos feito em prol da equidade e da inclusividade.”

Michael Brindisi ainda disse que apesar do elenco ter ficado frustrado com a decisão, eles acabaram aceitando-a, e completou: “eu assumi algumas coisas específicas em minha vida pessoal e alguns problemas de longa data que tive com membros da família. Eu confrontei algumas coisas que não havia confrontado antes. Estou em uma jornada para descobrir onde posso ser uma pessoa melhor e até mesmo um ativista e aliado.”

Segundo informação do jornal Washington Examiner, o teatro contratou a consultora sobre “diversidade” Kelli Foster Warder, que será responsável por implementar a política de “inclusividade” nas próximas produções.