Anúncio:

Na sexta-feira (09), após ter seu perfil suspenso pelo Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou a conta oficial da presidência da república no Twitter (@Potus) para manifestar-se contra a censura das empresas de tecnologia.

“Temos negociado com vários sites, e logo faremos um grande anúncio enquanto vemos possibilidades de construir nossa própria plataforma num futuro próximo”, disse Donald Trump.

Anúncio:

Na mesma declaração, o presidente afirmou: “há muito tempo tenho dito, o Twitter já foi longe demais banindo a liberdade de expressão e, na noite de hoje, funcionários do Twitter, em coordenação com democratas e com a extrema esquerda, removeram o meu perfil da plataforma, me silenciando – VOCÊ, e os 75 milhões de patriotas que votaram em mim.”

O perfil @POTUS (abreviação de President of the United States) é uma conta oficial criada pelo Twitter e disponibilizada a cada novo presidente americano. Após ter tido seu perfil oficial (pessoal) bloqueado, Donald Trump usou o @POTUS para furar o bloqueio contra seu perfil pessoal. Logo após esta ação, o Twitter removeu o acesso de Donald Trump ao perfil @POTUS, deletando suas últimas publicações.

Abaixo a declaração de Donald Trump na íntegra.