Oito cadáveres de bebês abortados são encontrados em canteiro em Ribeirão Preto (SP)

1
Anúncio:

Vinícius Martins | Duna Press

Oito cadáveres de bebês vítima de aborto foram encontrados na manhã da última sexta-feira (20) no canteiro de uma avenida na zona Oeste de Ribeirão Preto (SP).

Anúncio:

Um catador de recicláveis que passava pelo local encontrou os cadáveres em um frasco após mexer em um saco de lixo jogado no canteiro central da Avenida Patriarca, a poucos metros da Avenida dos Bandeirantes, no bairro Vila Virgínia.

Logo após encontrá-los, o catador foi até um escritório nas imediações do local para procurar ajuda. A secretária administrativa Maria Fernanda Costa, funcionária do escritório, relata a mobilização:

“Passou um moço e falou que tinha um bebê dentro do saco. Nisso, os mecânicos foram lá para ver, me falaram e a gente chamou a viatura. Na hora que eu e minha mãe viemos aqui ver, tinha quatro fetos dentro do saco. Tinha dois que já estavam deste tamanho, via as mãozinhas, as perninhas, as cabecinhas, tudo.”

A Polícia Militar foi chamada ao local por volta das 10 horas e acionou a perícia científica que confirmou oito fetos humanos – uma parte estava em vidros de conserva e a outra, em sacos plásticos. O boletim de ocorrência foi lavrado como aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento.

Os bebês foram recolhidos e levados ao Instituto Médico Legal (IML). A idade gestacional de cada um deve ser apontada nos exames. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Duna Press – Com informações do Portal G1 Ribeirão / EPTV 2