Psiquiatra da Universidade de Yale diz que Trump é pior do que Hitler: “pelo menos Hitler tinha disciplina”

0
Hulton Archive/Getty Images
Anúncio:

Bandy Lee, psiquiatra da renomada Universidade de Yale, comparou, na última segunda-feira, o presidente Donald Trump ao ditador nazista Adolf Hitler. Em uma série de tweets já deletados, Lee afirmou que:

“Donald Trump não é um Adolf Hitler. Pelo menos Hitler melhorou a vida diária de seus seguidores, teve disciplina e exigiu mais de si mesmo para ganhar o respeito de seus seguidores. Mesmo com a mesma patologia, existem vários graus de competência.”

Anúncio:

“Ao cometer um assassinato em massa, ele escondeu isso bem e enriqueceu a vida dos alemães comuns com os bens roubados”, continuou. “Ele trabalhou duro para ganhar seus seguidores. Além dessas diferenças, ambos eram igualmente incompetentes e destrutivos. A recusa em fazer comparações tem sido um problema, quando eles têm tais semelhanças. O número de mortos de Donald Trump é agora maior do que Hitler no mesmo período.”

A médica deletou os tweets ainda na segunda-feira, mas não se desculpou pelos comentários.

“Ok, eu apaguei, já que incomodou tantas pessoas e não estava provocando pensamentos, mas o contrário”, justificou Bandy Lee. “Digno de nota, minha declaração foi sobre o quão pouco Donald Trump acredita que precisa fazer para manter seus seguidores, NÃO para minimizar as atrocidades de Adolf Hitler.”