Reino Unido lança moedas da “diversidade” como forma de mostrar afeição às minorias

Cerca de dois milhões e meio de moedas com frase “a diversidade construiu o Reino Unido” foram lançadas em circulação para celebrar a “contribuição feita pelas comunidades de minorias étnicas para a história da Grã-Bretanha”, informou o Breitbart.

0
GOV.UK
Anúncio:

Segundo justificou o órgão governamental Royal Mint, responsável pela confecção das moedas, elas são “uma das moedas mais significativas produzidas pela Royal Mint e sinaliza uma mudança na moeda de nossa nação. Por mais de 1.000 anos, a história da nação foi contada em moedas cunhadas pela Royal Mint, mas muitas vezes a contribuição das comunidades de minorias étnicas não foi reconhecida – isso marca o início de um novo capítulo com mais moedas a seguir.”

Um dos responsáveis pela nova moeda foi o político Rishi Sunak, do Partido Conservador britânico, após se reunir com ativistas do “We Too Built Britain”, um grupo de campanha que agita por mais representação étnica de negros e minorias nas “estátuas, sinalização, obras de arte e símbolos cívicos”.

Anúncio:

“Eu vi em primeira mão a contribuição feita por comunidades de minorias étnicas para a história da Grã-Bretanha. Esta moeda, e o resto da série, servirá como um tributo adequado ao impacto muito profundo que as comunidades de minorias étnicas têm causado na Grã-Bretanha, e sou grato à Casa da Moeda por trabalhar nisso em velocidade recorde”, afirmou Rishi Sunak.

Recentemente, órgãos da União Europeia foram acusados de ter “poucas minorias” em sua constituição. Um relatório interno apontou que menos de dez por cento de pessoas consideradas “minorias étnicas” tiveram representação na UE.