Gwyneth Paltrow afirma que a sociedade está cansada do “patriarcado dos homens brancos”

3
Gwyneth Paltrow (Pascal Le Segretain/Getty Images)
Anúncio:

A atriz Gwyneth Paltrow elogiou em uma recente entrevista movimentos como o Black Lives Matter e MeToo, os quais, segundo ela, estão reconfigurando a sociedade americana e acabando com o que ela chamou de “patriarcado dos homens brancos”.

“Acho que estamos preparando as bases para a mudança, acho que o movimento #MeToo foi uma grande parte dessa mudança, acho que Black Lives Matter é parte dessa mudança, acho que o que estamos dizendo coletivamente como uma cultura e como uma sociedade é: ‘terminamos com o paradigma do patriarcado dos homens brancos’”, afirmou Paltrow. E adicionou:

Anúncio:

“E eu acho que o próprio patriarcado – parece que ele está quebrando e está começando a abraçar uma variedade muito maior de vozes, raças e gêneros.”

Gwyneth Paltrow ainda se gabou do ambiente onde sua filha de 16 anos irá crescer no futuro, quando essa “mudança de paradigma” for completada.

“É bom que esteja acontecendo sistematicamente, porque eu vou te dizer, quando minha filha estiver no mercado de trabalho, tipo, essas meninas não vão tolerar isso. Sinceramente, quando vejo minha filha com suas amigas, elas são tão poderosas, elas têm, e quero dizer essa palavra da melhor maneira possível, elas têm um senso de direito que é lindo, não é estragado, como ‘não, estamos aqui para ter o que os meninos vão ter também.’”