Biden defende que crianças com menos de 10 anos “mudem” de gênero se quiserem

7
Joe Biden (JIM WATSON/via Getty Images)
Anúncio:

O candidato a presidente dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Joe Biden, afirmou na última quinta-feira (15) que crianças devem ter seus direitos de “mudar de gênero” preservados. O comentário foi feito em um town hall evento organizado pelo canal ABC News.

Joe Biden respondeu a uma mulher da plateia que lhe perguntou o que o candidato faria em relação aos direitos de “crianças trans”, uma vez que o filho dela era transgênero e que o atual presidente Donald Trump estava privando tais direitos de crianças que se identificam com o sexo diferente do biológico.

Anúncio:

A ideia de que uma criança de 8 ou 10 anos decide: ‘sabe, decidi que quero ser transgênero, é o que eu acho que gostaria de ser, isso [faria] minha vida muito mais fácil’… Deveria haver discriminação zero, disse Biden em resposta. “E o que está acontecendo é que muitas mulheres transexuais negras estão sendo assassinadas. Elas estão sendo assassinadas.”

Perguntado ainda sobre o que faria concretamente para proteger “crianças transgênero”, Biden respondeu que “vou simplesmente mudar a lei, eliminar essas ordens executivas [do atual presidente].”

Assista: