Trump alerta que Biden irá encher a Suprema Corte de juízes de esquerda caso vença

0
Joe Biden (Drew Angerer/Getty Images)
Anúncio:

Em um recente comício no estado da Flórida, o presidente americano Donald Trump alertou para o perigo de uma vitória do concorrente democrata Joe Biden para a Casa Branca.

Donald Trump disse que Biden aumentaria o número de integrantes da corte (hoje com nove lugares) para consumar seu plano de indicar mais “juízes radicais” no tribunal.

Anúncio:

Estes juízes extremistas, afirmou Trump, “iriam acabar com a Segunda Emenda [a emenda da constituição que garante o porte civil de armas], confiscar suas armas de fogo e eliminar o direito à autodefesa.”

Os juízes também iriam, via ativismo judicial, eliminar a frase “sob Deus” do juramento de fidelidade à bandeira, “derrubar cruzes dos espaços públicos” e “forçar os contribuintes a financiar o aborto até os últimos meses de gestação”.

Depois da morte da juíza progressista Ruth Bader Ginsburg, no mês passado, o presidente Donald Trump indicou a juíza conservadora Amy Coney Barrett para ocupar a vaga aberta. Com essa indicação, já são três os indicados pelo presidente republicano desde quando assumiu o mandato, em 2017, um número excepcional e que pode mudar a direção da Suprema Corte por décadas, uma vez que os integrantes de lá ocupam o cargo de forma vitalícia.