Orgulho LGBT: NFL vai transmitir vídeo de campanha “Saia Do Armário” antes dos jogos

0
Matthew Stockman/Getty Images
Anúncio:

A liga de futebol americano (NFL) irá celebrar o “National Coming Out Day” (em tradução contextualizada, Dia de Sair do Armário) neste domingo, colocando um curto vídeo que encoraja jogadores homossexuais a declararem publicamente suas orientações sexuais.

“A campanha, intitulada ‘It Takes All Of Us’, apresentará um vídeo de 30 segundos estrelado por jogadores abertamente gays ou bissexuais da NFL, incluindo Ryan O’Callaghan, Jeff Rohrer, R.K. Russell e Wade Davis. O anúncio incentiva os gays a se assumirem e se orgulharem de suas tendências sexuais…”, informou o Breitbart.

Anúncio:

O vídeo começa dizendo: “para todos os jogadores atuais que estão pensando em assumir, quando vocês estiverem prontos, nós também estaremos.”

O vice-presidente executivo da NFL, Troy Vincent, afirmou que “nunca houve um único jogador ativo que saiu do armário. Embora eu tenha certeza de ter jogado com jogadores LGBTQ+ – altamente qualificados, atléticos e eficazes em seus empregos – eles não se assumiram. Mas eles eram meus companheiros de equipe e parte da grande família da NFL.”

Para incentivar os jogadores que ainda porventura estejam incertos de assumirem sua sexualidade, Troy Vincent assegurou que “qualquer pessoa na comunidade de jogadores que esteja pensando em se assumir, saiba disso – estou comprometido em servir como um canal para ajudá-lo nessa jornada – seja eu mesmo, em colaboração com meus companheiros de equipe no escritório da liga, ou através das muitas organizações com as quais fazemos parceria em questões LGBTQ+. Não temos como saber se um jogador ativo da NFL escolheria se apresentar ou o que ele poderia enfrentar. O que eu sei é que estou empenhado em celebrar, apoiar e recebê-los.”

A campanha será exibida até o final da temporada.