Joe Biden: “A Antifa é uma ideia, não uma organização”

2
Getty Images/Amy Osborne
Anúncio:

No debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, na última terça-feira, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden foram confrontados a respeito da onda de violência que o país sofre há meses, com grupos ideológicos tomando as ruas.

O moderador do debate, Chris Wallace, perguntou ao presidente Donald Trump:

Anúncio:

“Você criticou repetidamente o ex-vice-presidente [Joe Biden] por não chamar especificamente a Antifa e outros grupos extremistas de esquerda, mas você está disposto esta noite a condenar os supremacistas brancos e grupos de milícia, e dizer que eles precisam se retirar e não aumentar a violência nessas cidades como vimos em Kenosha e como vimos em Portland.”

“Quase tudo que eu vi é até agora vem da esquerda, não da direita”, respondeu Trump, acusando que a violência nas ruas é composta de grupos ligados à esquerda radical.

“Alguém precisa fazer algo a respeito da Antifa e da esquerda, porque este não é um problema da direita”, continuou Trump sobre a atuação de organizações de esquerda como Antifa e Black Lives Matter. “Este é um problema de esquerda.”

O candidato Joe Biden então interrompeu a fala de Trump para dizer que a Antifa é mais uma “ideologia” do que uma “organização”. “Isso é o que seu diretor do FBI disse”, completou Biden apontando para Trump, que replicou:

“A Antifa é uma organização, não uma ideia. A Antifa é um grupo perigoso e radical, e é melhor você ter cuidado com eles. Eles vão derrubar você.”

No início deste ano, Trump anunciou que iria classificar a Antifa como uma organização terrorista.

Trump chama Antifa de “terroristas” e diz que eles (não a polícia) estão causando problemas

EUA classifica Antifa como organização terrorista após protestos violentos nos EUA