Canal Lifetime anuncia seu primeiro filme de Natal com um casal gay

0
Zola/AP
Anúncio:

O canal Lifetime, dedicado a produções com temas familiares, anunciou que lançará seu primeiro filme de Natal apresentando um casal gay como protagonista do enredo. Essa mudança não deve ser surpresa, já que executivos da Hallmark Channel e Lifetime afirmaram anteriormente que gostariam de “expandir a diversidade” fazendo mais filmes de Natal focados na agenda LGBTQ, escreveu o Breitbart News.

O filme, com o título The Christmas Setup, terá como estrelas os protagonistas Ben Lewis e Blake Lee, rapazes que formarão um casal gay na trama e que são casados na vida real também.

Anúncio:

Amy Winter, vice-presidente executiva e chefe de programação da Lifetime, afirmou que “o mundo que criamos diante das câmeras deve refletir o mundo em que vivemos.” E continuou:

“Nossa esperança com esses filmes inclusivos e outros é que as pessoas se vejam enquanto desfrutam de romances de férias universalmente identificáveis.”

Os executivos notaram que simplesmente ter personagens LGBTQ em seus filmes não é suficiente quando se trata de remediar supostos problemas de diversidade, e que os filmes de Natal deveriam eventualmente apresentar personagens LGBTQ como protagonistas, concluiu o Breitbart.