Programa dinamarquês de canal infantil pede às crianças que avaliem corpos nus de adultos

0
Betina Garcia/The New York Times
Anúncio:

Um programa de canal infantil da Dinamarca está causando furor ao introduzir uma atração que expõe crianças de 7 a 14 anos de idade a adultos nus na frente delas.

“O programa ‘Ultra Strips Down’ coloca uma audiência ao vivo de crianças na frente de adultos nus para ‘encorajar a positividade corporal’, conforme explicado pelos produtores do programa ao New York Times. O programa é visto na DR, uma emissora nacional, e apresentado por meio do canal infantil sob demanda Ultra”, escreveu o Daily Caller.

Anúncio:

Adultos de diversas idades são enfileirados em frente das crianças e vestindo apenas um roupão; depois começam a se despir. Segundo os produtores, “o programa é visto como ferramenta educacional para combater a vergonha do corpo.”

Peter Skaarup, presidente do Partido Popular Dinamarquês, criticou abertamente o programa infantil.

“Agora o canal infantil da DR, Ultra, vai ensinar crianças de até 7 anos sobre ‘homens e mulheres’. Não poderíamos simplesmente deixar as crianças serem crianças e então esperar com esse tipo de coisa até que atinjam a puberdade? Você concorda que isso é muito extremo!?”, escreveu Peter.

Nu vil DRs børnekanal, Ultra, undervise børn ned i alderen til 7 år om “tissemænd og tissekoner”. Kunne vi ikke bare…

Posted by Peter Skaarup on Sunday, September 6, 2020

Há algumas semanas a empresa Netflix também sofreu uma chuva de críticas ao disponibilizar o filme “Cuties”, onde meninas que mal saíram da infância são vistas dançando em poses sensuais e com roupas minúsculas.