Cantora Demi Lovato diz que se sente envergonhada por ser branca

3
Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy
Anúncio:

Em entrevista à revista Vogue, a cantora pop Demi Lovato afirmou que se sente “privilegiada” em razão da cor de sua pele ter-lhe alavancado a carreira na indústria do entretenimento, ao mesmo tempo que isso lhe causa vergonha, pois tantas pessoas brancas têm cometido crimes contra negros nos últimos meses.

“No início, fiquei constrangida em falar sobre essas questões porque não queria que ninguém sentisse que não era genuíno”, disse Lovato em uma carta aberta publicada na Vogue. “Também senti que queria ligar para todas as pessoas ‘de cor’ que eu conhecia e pedir desculpas, o que eu sei que também não é a coisa certa a fazer. Gosto de muita gente. Eu não sabia o que fazer.”

Anúncio:

“Tudo o que eu sabia era que odiava ter a mesma cor de pele das pessoas acusadas de cometer crimes hediondos contra Ahmaud Arbery, Breonna Taylor, George Floyd e muitas outras vidas negras”, continuou a cantora pop.

Lovato também elogiou as cantoras negras que lhe inspiraram a carreira:

“Se você olhar para minha vida, tudo que tenho – dinheiro, sucesso, um teto sobre minha cabeça – é por causa da inspiração que aquelas mulheres negras me deram. Continuo a ser constantemente inspirado por pessoas de cor hoje.”