Pessoas são presas por incêndios criminosos na costa oeste dos EUA; esquerda culpa “mudança climática”

Quatro indivíduos - dois nos estado americano de Washington, um em Óregon e outro na Califórnia - foram presos por causar incêndio criminoso na costa oeste dos Estados Unidos. Um dos presos é supostamente um “participante regular” de protestos “anti polícia” em Seattle. Há semanas os incêndios castigam a costa oeste americana.

1
Monterey County Sheriff's Office
Anúncio:

Informou o Breitbart News que Michael Jarrod Bakkela, de 41 anos de idade, foi acusado de incêndio criminoso, em Almeda, estado de Óregon, de acordo com apuração do Corpo de Bombeiros do Estado. O jornal local Oregon Live relatou que ele foi preso por “duas acusações de incêndio criminoso, 15 acusações de dano criminal e 14 acusações de perigo imprudente.” E detalhou o caso:

 

Anúncio:

“O Gabinete do Xerife do Condado de Jackson disse em um comunicado à imprensa na tarde de sexta-feira que na noite de terça-feira, um residente de Phoenix viu uma pessoa, mais tarde identificada como Bakkela, causando um incêndio atrás de sua casa em Quail Lane. Como havia um incêndio iminente, os moradores que o viram atear fogo tiveram que fugir de casa.”

Outras duas pessoas (Jeffrey Alan Acord e Jacob Altona) também foram presas por suspeita de iniciarem incêndios no estado de Washington.

O jornal local KIRO 7 disse que Jeffrey Alan Acord fez uma “live” na Rodovia 167, local onde tinha iniciado o incêndio. O jornal ainda informou que Acord é um participante regular nos protestos de “boicote à polícia” em Seattle.

Na Califórnia, Anita Esquivel, de 37 anos, foi presa por deliberadamente causar incêndios no estado, de acordo com a agência California Highway Patrol.

Apesar de muitos casos criminosos de incêndios, os políticos do Partido Democrata (a esquerda dos EUA) colocam as “mudanças climáticas” como a causa da onda incendiária na costa oeste.

O governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou recentemente que “o debate em torno das mudanças climáticas acabou. Venha para o estado da Califórnia, observe com seus próprios olhos. Não é um debate intelectual, nem mesmo é discutível.”

O ex-presidente americano Barack Obama também pediu atenção aos incêndios, que são, para ele, resultados diretos da “mudança do clima”:

“Os incêndios em toda a costa oeste são apenas os exemplos mais recentes de como a mudança do clima está mudando nossas comunidades. Proteger nosso planeta está na votação. Vote como se sua vida dependesse disso – porque depende”, disse Obama, aproveitando o ensejo para politizar o problema.

Obama culpa as “mudanças climáticas” pela onda de incêndios na Califórnia