Trump critica Biden por apoiar aborto pós-parto ou “execução de bebês”

0
OLIVIER DOULIERY/ via Getty Images
Anúncio:

O presidente Donald Trump criticou com veemência a posição do oponente democrata Joe Biden sobre o aborto no fim de semana, acusando o ex-vice-presidente de apoiar a “execução de bebês”.

O presidente estava falando em uma mesa redonda com o grupo “Latinos for Trump” em Nevada, a qual declarou que Biden apoia “o aborto após o parto, que é basicamente execução de bebês”.

Anúncio:

O jornal ‘The Independent’ afirma que a caracterização de Trump foi “incorreta” porque o “histórico de votação de Biden tem sido historicamente conservador no que diz respeito ao aborto”. Na verdade, embora Biden fosse mais moderado anos atrás, ele está atualmente concorrendo como um absolutista do aborto com um plano para consagrar o aborto virtualmente ilimitado na lei federal às custas do contribuinte. No ano passado, ele abandonou os últimos vestígios de sua antiga moderação ao rejeitar a Emenda Hyde, que proíbe o financiamento federal direto para a maioria dos abortos.

Além disso, Biden não discordou da oposição de seu partido ao Ato de Proteção aos Sobreviventes do Aborto Nascidos Vivos, que garantiria cuidados médicos básicos para bebês nascidos vivos após abortos fracassados, e até mesmo escolheu a senadora Kamala Harris da Califórnia, que votou contra o projeto, como sua vice na chapa.

Em contraste, Trump tem trabalhado para se opor ao financiamento federal do aborto e à indústria do aborto, incluindo a restauração e expansão da Política da Cidade do México (que proíbe a ajuda estrangeira a grupos de aborto), desqualificando as organizações envolvidas no aborto de fundos de planejamento familiar e endossando a legislação de corta o financiamento da Planned Parenthood.

“Embora Joe Biden tenha falhado com os hispano-americanos, eu entreguei aos hispano-americanos mais do que qualquer outro presidente”, declarou Trump na mesa redonda, acrescentou o New York Post. “Estou lutando por você todos os dias, e você entende isso melhor do que ninguém.”

*Com informações da Lifesitenews