Black Lives Matters agridem polícia na Pensilvânia depois que um negro é baleado por ameaçar policial com faca

0
Looters smashing a window of a store front on School street after the Black Lives Matter rally at the Massachusetts State House. (Jesse Costa/WBUR)
Anúncio:

Manifestantes, que alguns jornalistas identificaram como apoiadores da Antifa e do Black Lives Matter, atacaram uma delegacia de polícia em Lancaster, Pensilvânia, na noite de domingo (13) e jogaram tijolos nos policiais.

O ataque aconteceu depois que um policial de Lancaster atirou em um homem, identificado pela polícia como Ricardo Munoz, 27, que o atacou com uma faca no início do dia.

Anúncio:

O Departamento de Polícia de Lancaster disse que um grupo de mais de 100 pessoas se recusou a deixar a área depois que uma assembleia ilegal foi declarada.

“O grupo não seguiu as instruções e agentes químicos foram usados ​​para dispersar a multidão”, disse o departamento em um comunicado. “Membros da multidão danificaram um veículo do condado estacionado em frente à delegacia. Tijolos foram atirados pela frente da delegacia de polícia e na janela dos correios.”

“As pessoas na rampa, na rua W. Chestnut e no parque adjacente à estação jogaram garrafas de água, garrafas de vidro, pedras, tijolos, galões com líquidos e montaram barricadas de plástico nas estradas contra os Oficiais”, continua o comunicado. “O spray OC também foi usado em manifestantes que se recusaram a sair da rampa e desafiaram fisicamente os oficiais que se moviam para retirar as pessoas da rampa. Até o momento deste comunicado, os manifestantes ainda estavam reunidos fora da estação e colocaram barricadas para atrapalhar o tráfego e latas de lixo pela rampa. Os manifestantes também danificaram um veículo do condado de Lancaster estacionado na W. Chestnut St.”

Os jornalistas Drew Hernandez e Elijah Schaffer postaram vídeos nas redes sociais que mostravam os rebeldes atacando a delegacia e os policiais.

Os violentos motins e saques começaram depois que Munoz morreu em um tiroteio envolvendo um policial. “As autoridades locais rapidamente divulgaram imagens do incidente que mostraram o homem correndo para fora de casa e atacando o policial com uma faca”, relatou o Daily Wire. “A polícia respondeu ao chamado depois que uma mulher ligou para relatar que seu irmão estava supostamente se tornando agressivo com sua mãe e tentando invadir a casa.”

“O primeiro policial na cena caminhou até a frente da residência e fez contato com uma mulher, que foi identificada como um membro da família”, disse o Departamento de Polícia de Lancaster em um comunicado. “Um sujeito do sexo masculino saiu pela porta da frente da residência e começou a perseguir o policial. Informações preliminares e imagens de câmera indicam que o sujeito do sexo masculino tinha uma faca na mão direita enquanto perseguia o policial. O oficial disparou vários tiros com sua arma de fogo, atingindo o alvo. O sujeito, identificado como um homem de Lancaster de 27 anos, não sobreviveu aos ferimentos e foi declarado morto no local. O policial era o único policial no local no momento do tiroteio e sua câmera junto ao corpo foi ativada e gravou o encontro”.

“O Gabinete do Promotor Distrital do Condado de Lancaster foi contatado imediatamente e agora está conduzindo uma investigação sobre o crime envolvendo o policial”, acrescentou o comunicado posteriormente. “Embora a investigação ainda esteja nos estágios iniciais e em andamento, o Departamento de Polícia da cidade de Lancaster está divulgando este vídeo depois de fornecê-lo aos investigadores”.

*Com informações da Dailywire