Burger King faz campanha publicitária com beijo gay entre seu mascote e Ronald McDonald

1
Burger King Finland
Anúncio:

A franquia de fast food Burger King lançou recentemente uma campanha publicitária na Finlândia e que ilustra um beijo gay entre seu mascote (o Rei) e o Ronald McDonald, o mascote da empresa rival McDonald’s.

Anúncio:

A publicidade foi para homenagear o evento Helsinki Pride, a semana de orgulho LGBT da Finlândia.

“O Burger King sempre defendeu a igualdade, o amor e o direito de todos serem do jeito que são”, afirmou a gerente de marca da franquia na Finlândia, Kaisa Kasila.

“O único caso em que pode não parecer assim é quando estamos brincando com nosso concorrente”, continuo Kaisa. “Mas queremos ser claros – tudo decorre do respeito que temos por eles. E sabemos que o McDonald’s também representa os valores que defendemos.” E concluiu:

“Nós pensamos, qual a melhor maneira de transmitir nossos valores do que retratando um beijo envolvente entre Burger King e McDonald. Queríamos mostrar que no final, o amor sempre vence.”

A imagem da publicidade parece ter sido influenciada pela política racial do movimento Black Lives Matter, notou o Breitbart. A nova versão da bandeira do orgulho gay é mostrada (no canto inferior direito da imagem ilustrativa) com uma faixa preta e marrom no topo para “representar” as pessoas “não-brancas” e “não-heterossexuais”.