American Airlines vai confeccionar broches do “Black Lives Matter” para que comissários usem

2
AP Photo/Wilfredo Lee, File
Anúncio:

A empresa de aviação American Airlines anunciou no último domingo que passará a fabricar broches com o slogan do grupo radical “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) e espera que os comissários de voo os usem no trabalho.

“Claramente, vivemos em uma época em que é tão importante ter um diálogo sobre esta importante questão do racismo em nossa sociedade e tentar encontrar um terreno comum”, escreveu a American Airlines. “A American está realmente comprometida em ter uma cultura inclusiva que seja acolhedora para todos e um reflexo de nosso país e do mundo.”

Anúncio:

O grupo Black Lives Matter, que coloca o combate ao racismo como sua causa principal, vem organizando diversos protestos violentos nas metrópoles americanas há meses.

O próprio presidente americano Donald Trump o criticou recentemente, dizendo que “Black Lives Matter é uma organização marxista. A primeira vez que ouvi falar de Black Lives Matter, eu disse: ‘esse é um nome terrível’. É tão discriminatório. É ruim para os negros. É ruim para todos.”

Jill Surdek, vice-presidente sênior de serviços de voo da American Airlines, afirmou que “uma forma simbólica de mostrar nosso apoio [ao Black Lives Matter] é por meio de um broche no uniforme. Estamos trabalhando com nossa Rede Profissional Negra no projeto de um alfinete específico que pode ser usado com o uniforme. Nesse ínterim, até que este distintivo seja produzido, para reconhecer o significado deste momento na história, estamos permitindo que as pessoas usem um sinal Black Lives Matter.”

Alguns empregados da empresa de voo não ficaram contentes com o anúncio. Uma comissária disse que “eu fico ofendida com isso. Ofensa grave. Meu marido é um Policial, assim como meu falecido pai e, no que me diz respeito, TODAS AS VIDAS IMPORTAM.”