EUA: Facebook vai pagar usuários que ficarem desconectados até a eleição americana

0
Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Anúncio:

A rede social Facebook pretende fazer um experimento e pagar usuários para que se desconectem do Facebook e Instagram do final de setembro até que a eleição presidencial americana, que acontecerá no próximo dia 3 de novembro, seja finalizada.

“Para avaliar o impacto da mídia social sobre a votação, a empresa pagará aos membros selecionados até US$ 120 para desativar suas contas a partir do final de setembro”, informou o New York Post.

Anúncio:

“Qualquer pessoa que optar por participar – seja respondendo pesquisas ou desativando FB ou IG por um período de tempo – será compensada”, disse Liz Bourgeois, a porta-voz do Facebook. “Isso é bastante normal para este tipo de pesquisa acadêmica.”

A rede de Mark Zuckerberg também informou que “alguns participantes em potencial verão um aviso no Facebook ou Instagram convidando-os a participar do estudo. Amostras do estudo serão projetadas para garantir que os participantes espelhem a diversidade da população adulta dos EUA, bem como os usuários do Facebook e Instagram.”

Estima-se que o Facebook irá gastar de duzentos a quatrocentos mil dólares com o pagamento dos usuários que participarem do estudo.

“Para continuar a amplificar tudo o que é bom para a democracia nas redes sociais e mitigar o que não é, precisamos de pesquisas mais objetivas, imparciais e empiricamente fundamentadas”, disse o Facebook ao descrever o plano.