Donald Trump: “Black Lives Matter é uma organização marxista”

0
(Photo/Paula Bronstein)
Anúncio:

Em uma entrevista para a Fox News nesta segunda (1), o presidente americano Donald Trump criticou duramente o grupo “Black Lives Matter”, que ao lado da Antifa tem protagonizado diversos protestos violentos nas ruas dos Estados Unidos.

“Black Lives Matter é uma organização marxista”, disparou Trump em conversa com a jornalista Laura Ingraham. “A primeira vez que ouvi falar de Black Lives Matter, eu disse: ‘esse é um nome terrível’. É tão discriminatório. É ruim para os negros. É ruim para todos.”

Anúncio:

Donald Trump também criticou grandes empresas que doam muito dinheiro ao Black Lives Matter. O presidente disse que eles assim o fazem “porque eles são fracos. Porque eles apenas fazem o que é o caminho mais fácil. Esse não é o caminho fácil. Esse é um caminho muito perigoso.”

“As pessoas estão cansadas dessas coisas, do que está acontecendo, desse Black Lives Matter”, afirmou Trump, acrescentando que há “muitos bandidos” entre os ativistas do BLM.

Semana passada, um homem negro esfaqueou aleatoriamente um homem branco, depois que gritou “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam). O caso aconteceu na cidade de Aurora, no estado do Colorado.

Homem negro grita “Black Lives Matter” e esfaqueia sem motivo um homem branco na rua