
A CNN americana foi impiedosamente ridicularizada na última semana, quando fez uma chamada na cidade de Kenosha, estado de Wisconsin, local onde protestos com saques, depredações, prédios levados ao chão pelo fogo ocorrem há alguns dias.
Na manchete da reportagem, o canal escreveu “protestos ardentes, mas pacíficos depois de tiroteio policial”, e, atrás do repórter que informava da situação em Kenosha (foto ilustrativa acima), o fogo consumia diversos carros e foi possível claramente ver o cenário apocalíptico que os “protestos pacíficos” estavam causando.
“Então, a CNN tem um correspondente falso em frente ao que ele mesmo descreve como um dos ‘vários locais que estiveram queimando em Kenosha, Wisconsin, ao longo da noite’ e a manchete é lida ‘Protestos ardentes, mas principalmente pacíficos após tiroteios policiais’”, escreveu o Breitbart.
You cannot make this up… A CNN reporter is standing in front of a building engulfed in flames and CNN's chyron reads:
"FIERY BUT MOSTLY PEACEFUL PROTESTS AFTER POLICE SHOOTING" pic.twitter.com/4OHvKnh63u
— Kelb Hull (@CalebJHull) August 27, 2020
“Foi só quando a noite caiu que as coisas começaram a ficar um pouco mais contenciosas”, disse o repórter Jimenez. “As coisas iam e vinham, a polícia estava usando algumas dessas táticas de dispersão da multidão, como gás lacrimogêneo, até mesmo emitindo sons muito altos para tirá-los de lá.”