Rede Social voltada para crianças e adolescentes vira catálogo para pedófilos

1
Anúncio:

A rede social Likee, muito parecida com o Tik Tok, inclusive em layout e filtros, é usada por crianças e adolescentes para fazerem vídeos, em sua maioria, dublagens de músicas que estão no top da parada de sucesso. A rede social vem sendo alvo de denúncias diante da presença inusitada de pedófilos.

Assim como o Tik Tok, Likee também é chinesa e já conta com mais de 150 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Anúncio:

Vídeos de meninas de 12, 13 anos é comum encontrar comentários como “gostosa”, “linda” e quero “te roubar pra mim”. Também está se tornando comum homens enviarem fotos de suas partes íntimas as crianças por meio do chat privado e pedindo que as crianças façam o mesmo.

Uma rápida busca pelo termo “pedofilo” na plataforma, resulta em centenas de vídeos das próprias crianças reclamando: “Parem pedófilos de me chamar de gostosa, que quer me namorar, me sinto mal”.

“Tomem cuidado com as crianças. Está cheio de pedófilos fazendo comentários nojentos. É aterrorizante”, escreveu uma usuária.

“Eram tantos comentários como ‘linda’, ‘gostosa’, ‘vou ter que roubar para mim’… Eu fiquei perplexa com a quantidade, tanto no dela, como nos vídeos de outras mocinhas. Os pais quase nunca sabem”, relata a irmã de uma usuária.

Em nota, o Likee disse que “usuários são bem-vindos para entrar em contato e relatar conteúdos problemáticos nos canais oficiais, para que possamos manter um ambiente online seguro junto. Encorajamos pais e responsáveis de usuários jovens a ter um papel ativo na educação sobre o uso de redes sociais e, em geral, da internet”. O email para contato é feedback@likee.video.

*Com informações do Terra