Donald Trump sobre o Black Lives Matter: “é um grupo marxista”

0
Win McNamee/Pool
Anúncio:

Em entrevista ao programa Fox & Friends, da Fox News, o presidente americano Donald Trump criticou duramente o grupo Black Lives Matter, que ganhou notoriedade nos últimos meses fazendo protestos contra o racismo em todo o mundo.

“Black Lives Matter, quando isso começou? Marchando pela rua gritando ‘porcos fardados, frite-os como bacon’. Eles estavam falando sobre policiais homens e mulheres”, disse Trump.

Anúncio:

“De repente, isso está assumindo um ar de grande respeitabilidade. Bem, como isso começa por aí? É um grupo marxista. É um grupo marxista que não está procurando coisas boas para o nosso país e agora vejo essas ligas com jogadores se ajoelhando”, afirmou o presidente referindo-se à famosa liga de basquete NBA, que tem mostrado diversos jogadores ajoelhados como forma de protesto antes das partidas e vestindo camisetas com o nome Black Lives Matter estampado.

“Quando vejo pessoas ajoelhadas durante o jogo e desrespeitando nossa bandeira e desrespeitando nosso hino nacional, o que faço pessoalmente é desligar a tv, e a audiência para o basquete esta muito baixa mesmo”, continuou Trump.

Com efeito, depois de um grande período com os jogos paralisados, a audiência da NBA tem sofrido com a baixa audiência. Segundo apurou o Breitbart, “quando a NBA e a MLB [liga de baiseball] retornaram de seu hiato imposto pelo coronavírus, parece que os telespectadores não estão interessados no que as ligas cada vez mais politicamente corretas têm a oferecer.”