Twitter censura mensagem bíblica de jogador de baseball: “conteúdo sensível”

1
Jogador de baiseball e pregador cristão Tim Tebow (Getty Images/Sean M. Haffey)
Anúncio:

Na última segunda-feira (27), o Twitter colocou o aviso de “conteúdo sensível” em uma mensagem do jogador cristão de baiseball Tim Tebow.

Anúncio:

Ele escreveu no post: “este pode ser o seu tempo. Esse avanço pode ser amanhã ou no próximo ano. Mas você tem a oportunidade de transformar o que está sendo testado em testemunho. Muitos heróis foram profundamente feridos antes de serem usados grandemente!”

O vídeo motivacional que deveria aparecer logo abaixo fica restrito, com o aviso “a mídia a seguir inclui possível conteúdo sensível”. Para assisti-lo, foi preciso clicar no botão “ver”.

No entanto, todo o vídeo foi baseado apenas em uma mensagem bíblica totalmente inofensiva. Em um trecho dele, Tim Tebow diz que “os que creem na Bíblia, quando olhamos para a Bíblia e vemos muitos heróis, muitas vezes eles realmente foram feridos profundamente antes de serem usados muito. Então, talvez você esteja passando por um momento em sua vida em que sente que acabou de ser ferido bastante. Não foi o seu ano, não foi o seu dia – você simplesmente não sente que este é o seu tempo.”

Instado a se manifestar após pedido de uma mídia conservadora dos EUA, o Twitter disse que a restrição do vídeo foi um “erro” e o “problema” foi solucionado.