
Segundo o The Washington Examiner, o canal Fox News, conhecido pela programação com viés conservador, marcou o mês de julho mais bem-sucedido da história este ano, continuando como a rede de notícias a cabo mais assistida dos Estados Unidos. É o quadragésimo nono mês seguido que a Fox News se mantém na liderança de audiência a cabo.
O canal Fox foi fundado pelo magnata australiano Rupert Murdoch e dirigido por muitos anos pelo executivo Roger Ailes, que saiu da empresa após acusações de assédio sexual, morrendo pouco tempo depois, em 2017.
Ailes era considerado um caça talentos de apresentadores conservadores e o grande arquiteto do formato que a Fox ainda possui hoje, fazendo exceção à linha progressista de todos os outros canais concorrentes na grande mídia.
Mais recentemente o presidente Donald Trump disse estar desapontado com a Fox News mostrando-lhe perdedor nas pesquisas eleitorais e se rendendo ao politicamente correto. “Não estou nada feliz com a Fox”, afirmou Trump. “Minha base odeia o que a Fox News está fazendo… A Fox News quer ser politicamente correta de repente… Roger Ailes nunca deixaria isso acontecer.”