Fox News lidera a audiência nos EUA e tem o mês de julho mais bem-sucedido de sua história

0
Andy Kropa/Getty Images
Anúncio:

Segundo o The Washington Examiner, o canal Fox News, conhecido pela programação com viés conservador, marcou o mês de julho mais bem-sucedido da história este ano, continuando como a rede de notícias a cabo mais assistida dos Estados Unidos. É o quadragésimo nono mês seguido que a Fox News se mantém na liderança de audiência a cabo.

O canal Fox foi fundado pelo magnata australiano Rupert Murdoch e dirigido por muitos anos pelo executivo Roger Ailes, que saiu da empresa após acusações de assédio sexual, morrendo pouco tempo depois, em 2017.

Anúncio:

Ailes era considerado um caça talentos de apresentadores conservadores e o grande arquiteto do formato que a Fox ainda possui hoje, fazendo exceção à linha progressista de todos os outros canais concorrentes na grande mídia.

Mais recentemente o presidente Donald Trump disse estar desapontado com a Fox News mostrando-lhe perdedor nas pesquisas eleitorais e se rendendo ao politicamente correto. “Não estou nada feliz com a Fox”, afirmou Trump. “Minha base odeia o que a Fox News está fazendo… A Fox News quer ser politicamente correta de repente… Roger Ailes nunca deixaria isso acontecer.”