Canal CBS News dedicará 25% do orçamento para produções voltadas a negros, pardos e indígenas

3
CBS
Anúncio:

O canal americano CBS News se comprometeu a usar um quarto de seu orçamento para produzir conteúdos protagonizados por negros, pardos e indígenas, num esforço de atender as minorias e o clamor por “diversidade” na indústria do entretenimento.

“Embora um progresso constante tenha sido feito nos últimos anos, tanto na frente quanto atrás da câmera, as mudanças precisam acontecer mais rapidamente, especialmente com criadores e papéis de liderança nos programas”, disse George Cheeks, presidente e diretor executivo da CBS Entertainment Group. “Como uma rede com ambições de ser um unificador e um agente de mudança neste momento importante, essas novas iniciativas ajudarão a acelerar os esforços para ampliar nossa narrativa e tornar a programação da CBS ainda mais diversificada e inclusiva.”

Anúncio:

A CBS News também determinou que as salas de seus escritores atinjam um mínimo de 40% de representação de negros, pardos e indígenas, até a temporada 2021-22. Esse limite aumentará para 50% na temporada 2022-23.

No mês passado, o canal britânico BBC uniu-se aos protestos do Black Lives Matter e disse que investirá cem milhões de euros em “conteúdo de diversidade e inclusivo”.

“O assassinato sem sentido de George Floyd – e o que ele nos diz sobre a mancha do racismo sistêmico – teve um impacto profundo em todos nós”, disse o diretor geral da BBC, Anthony William Hall. “Isso nos fez questionar sobre o que mais podemos fazer para ajudar a combater o racismo e impulsionar a inclusão em nossa companhia e na sociedade como um todo. Esta é a nossa resposta, que vai impulsionar a mudança no que fazemos e em quem faz. É um grande salto para frente, teremos mais para anunciar nas próximas semanas.”