Fundação de Soros vai gastar $220 milhões em causas de “igualdade racial”

2
George Soros (OLIVIER HOSLET/Getty Images)
Anúncio:

A fundação Open Society, do bilionário George Soros, anunciou ontem (13) que pretende investir cerca de $220 milhões de dólares em “igualdade racial” e reforma do “sistema de justiça criminal”.

“Esses investimentos capacitarão líderes na comunidade negra a repensar o policiamento, encerrar o encarceramento em massa e eliminar as barreiras às oportunidades que têm sido a fonte de iniquidade por muito tempo”, disse Alexander Soros, filho de George Soros.

Anúncio:

Entre os grupos que receberão uma parte do dinheiro, estão o Black Voters Matter Fund, um grupo que promove a participação negra nas eleições, e o Equal Justice Initiative, uma organização que trabalha para acabar com o encarceramento em massa de cidadãos negros, informou o Washington Examiner.

“Existe esse pedido de justiça nas comunidades negras e pardas, uma explosão não apenas de simpatia, mas também de solidariedade. Então é hora de dobrar a aposta. E entendemos que podemos apostar nesses ativistas, em negros e brancos, que veem isso como um momento não apenas de incrementalismo, mas de reforma em larga escala”, disse Patrick Gaspard, presidente do Equal Justice.

As ações por justiça racial aumentaram nos últimos meses depois que o afro-americano George Floyde foi morto por um policial branco que se ajoelhou em seu pescoço durante uma abordagem.

George Soros é considerado um dos mais famosos investidores em causas ou movimentos de esquerda no mundo.