Lula: “O PT não existiria se não fosse a Teologia da Libertação”

“O PT não existiria do jeito que ele existe, se não fossem as Comunidades Eclesiais de Base”, diz Lula

2
Anúncio:

Em conversa com o frei Leonardo Boff, no dia 01 de julho de 2020, expoente da Teologia da Libertação do Brasil, Lula reconhece a importância da estrutura da Igreja Católica na origem e crescimento do Partido dos Trabalhadores. “Eu sei o que era o valor de um padre progressista de uma cidade pequena”, disse o ex-presidente e afirma que um padre progressista, simpatizante da Teologia da Libertação, “era um primeiro embrião de um espaço para a gente se reunir”.

Confira o diálogo:

Anúncio:

Leonardo Boff – “As CEB’s – Comunidade Eclesiais de Base – que eu acompanhei tantas, elas não entraram no PT. Elas fundaram as células do PT. Isso é muito mais do que entrar num partido, é fundar um partido”

Lula – “O PT não existiria do jeito que ele existe, se não fossem as Comunidades Eclesiais de Base. O PT não existiria se não fosse a Teologia da Libertação. Eu sei o que era o valor de um padre progressista de uma cidade pequena. Eu sei o que era alguém ligado à Igreja que participava de uma comunidade, que era o primeiro embrião. Não é que eles eram do PT, era um primeiro embrião de um espaço para gente se reunir”