Trump ameça com corte de incentivo às universidades que fazem doutrinação de esquerda

2
Vasily Koloda via Unsplash
Anúncio:

Muitas universidades e sistemas educacionais são sobre doutrinação radical de esquerda, não educação, escreveu o presidente americano Donald Trump. “Portanto, estou dizendo ao Departamento do Tesouro para reexaminar o status de isenção de impostos… e/ou financiamento dessas instituições, que será retirado se esta Propaganda ou Ato Contra a Política Pública continuar. Nossos filhos devem ser educados, não doutrinados!

Anúncio:

O Breitbart notou que “os conservadores há muito tempo observam que o ensino superior americano se tornou cada vez mais de esquerda. Dados da Fundação para os Direitos Individuais na Educação documentam que palestrantes conservadores são ‘desconvidados’ do campus com muito mais frequência do que os esquerdistas. Os currículos das faculdades também enfatizam e recompensam as idéias de esquerda, e os membros do corpo docente são predominantemente de esquerda.”

No começo deste ano, Trump assinou uma ordem executiva que prevê o corte de fundos federais para pesquisa às universidades que não respeitarem os direitos da Primeira Emenda da constituição americana, que assegura o direito à liberdade de expressão.