Netflix introduz criança transgênero de 9 anos na série infantil Baby-Sitters Club

3
(Netflix/Screenshot/ChristianHeadlines)
Anúncio:

A série infantil The Baby-Sitters Club, produzida pela Netflix, conta a história de cinco irmãs adolescentes que abrem uma empresa para trabalharem como babás.

Conforme o site Christian Headlines apurou, no episódio 4 da série uma nova personagem é introduzida – a criança chamada Bailey.

Anúncio:

Uma das irmãs – Mary Anne – é contratada pela mãe de Bailey para tomar-lhe conta. “Mary Anne e Bailey fazem uma festa de chá no quarto de Bailey e, quando Bailey derrama água em seu vestido rosa, Mary Anne abre o armário da menininha para trocar de roupa. Mas ela só encontra roupas de meninos”, informa o website cristão.

“Essas são minhas roupas velhas”, diz Bailey a Mary Anne, que fica surpresa.

E, narrando a cena, Mary Anne então diz ao espectador: “foi aí que eu entendi: Bailey era agora uma garotinha e suas roupas novas ajudam as pessoas a vê-la como tal.”

A personagem Bailey é interpretada pelo ator Kai Shappley, um menino biológico de 9 anos que se identifica como uma menina.

No início deste mês, a Netflix anunciou que o desenho animado DeadEndia, com estréia prevista para 2021, contará com uma adolescente transgênero e alguns diálogos com temática LGBT.

Segundo a ideologia de gênero, o sexo biológico de uma pessoa não determina suas características sexuais e qualquer um pode optar por “trocar” de gênero ao longo da vida.