NFL planeja tocar o “hino nacional negro” antes dos jogos e do hino nacional americano

0
Getty Images/Elsa
Anúncio:

A Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos (NFL) pretende tocar a música Lift Ev’ry Voice And Sing, também conhecida como o “hino nacional negro”, antes de cada jogo desta temporada e antes mesmo do próprio hino nacional americano, como forma de homenagem aos negros vítimas da “brutalidade policial” no país.

A ação é apenas mais uma dentre tantas outras que se seguem após o caso de George Floyd, morto asfixiado por um policial branco no mês passado, no estado de Minnesota. A morte de Floyd deflagrou uma comoção geral e instigou diversos protestos nas principais metrópoles americanas. As demandas dos ativistas variam de reformas no sistema de justiça criminal americano até a abolição completa da polícia.

Anúncio:

Segundo informou a ESPN, a música “Lift Ev’ry Voice And Sing, tradicionalmente conhecida como hino nacional dos negros, deve ser apresentada ao vivo ou tocada antes de todos os jogos da semana 1 da NFL, e a liga está considerando uma variedade de outras medidas durante a próxima temporada para reconhecer as vítimas de brutalidade policial.”

A ESPN também disse que “a música seria tocada antes do The Star-Spangled Banner”, o hino nacional americano.