Ator branco vai parar de dublar personagem negro de Family Guy: “negros devem dublar negros”

3
Ator Mike Henry e o personagem Cleveland, a quem dá voz (Theo Wargo/Getty Images)
Anúncio:

Depois de vinte anos como intérprete de Cleveland, um personagem negro do desenho Family Guy, o ator Mike Henry se ajoelha à patrulha do politicamente correto e anunciou que está de saída do show.

“Foi uma honra interpretar Cleveland no Family Guy por 20 anos. Eu amo esse personagem, mas pessoas de cor devem interpretar personagens de cor. Portanto, vou deixar o cargo”, escreveu Mike.

Anúncio:

A decisão de Mike é apenas uma dentre tantas outras semelhantes. Recentemente, Jenny Slate, a atriz inicialmente escalada para dar voz a uma personagem no desenho Big Mouth, produzido pela Netflix, desistiu do trabalho porque dublaria a voz de uma negra, o que é incompatível com seu privilégio de ser branca, afirmou Jenny.

Também a Netflix anunciou que tiraria do ar um episódio da série W/Bob & David, porque um dos atores praticou o “blackface”, a arte de pintar o rosto de preto para caracterizar algum personagem. Para a empresa de streaming e outros ativistas progressistas, tal prática é “estereótipo racial”.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.